terça-feira, 14 de setembro de 2010

Agradecimentos

A escola Amadeu parabeniza a todos que participaram do Jovem Protagonista: oficineiros e aprendizes, organização, divulgação e decoração; de forma indireta: professores, inspetores, coordenadores e direção. Agradece, sobretudo, a dedicação, o compromisso e o carinho dedicados a esse projeto.
Até o próximo!

Beijos,

sábado, 11 de setembro de 2010

A escola prepara-se para a reta final do Projeto

Pessoal, está chegando o dia das apresentações das oficinas. Na próxima segunda-feira acontecerá o encerramento do Projeto Jovem Protagonista ! Aguardem fotos do evento...

Leia alguns comentários e opiniões dos alunos sobre o projeto:

 Informática
"Achei legal, porque nós aprendemos a formatar os pc's. Aprendemos sobre os componentes de dentro dos computadores !"

Sabrina, 1ºE

Desenho Mangá

"Bem... Quem quis aprender, aprendeu pois os Oficineiros foram excelentes ! Aprendi a desenhar coisas novas e também difíceis. Eles ensinaram modos mais fáceis para fazer os desenhos."

Michel, 3ºE
Wesley Carvalho, 3ºA
Patrick, 3ºA

Guitar Hero

"Foi legal a experiência pois a nossa colega Diana nunca tinha jogado antes. No começo foi difícil mas todos se acostumaram.
   Foi  demais aprender a jogar, pois quem já jogou ajudou quem nunca tinha jogado antes. Conseguimos desenvolver novas habilidades. A nossa oficina foi a melhor !"

Diana Santana, 3ºC
Vanderléia Santos, 3ºC

Cavaquinho

"Bem, pra mim que não sabia tocar nada, aprender a tocar Asa Branca ... A aula foi interessante e o oficineiro é legal , aprendemos que no cavaquinho não se toca só samba ou pagode, com ele pode-se tocar de tudo. É uma experiência que eu nunca vou esquecer !"

Marcos Boy, 3ºB
Rivando Zina, 3ºB

Tear

"Adorei o tear, achei bem legal, me encontrei, consegui me acalmar com as aulas... Uma técnica nova que aprendi; no começo, até achei difícil, mas agora me parece bem fácil. Qualquer pessoa pode fazer !"

Camila, 3º A

Teatro

"Achei bem interessante, criativo... Aprendi mais do que aquilo que eu já sabia."

Paulo, 3ºD

Dança de Rua

"Achei legal, o espaço é bom! Mas precisávamos de mais equipamentos."

Jean, 2ºA
Rafael, 2ºA

Forró

"Eu estou gostando muito desse projeto , me fez aprender várias coisas, principalmente a dançar forró, que acabei ensinando a outras pessoas também."

Daniele,1ºA

H.Q

" Foi importante participar desse projeto, não esperava tanto esforço dos jovens, o oficineiro conseguiu tirar deles o que tinham de melhor. Foi um grande passo da escola fazer esse projeto, pois fez as pessoas se aproximarem mais da arte. A escola está de parabéns."

Edimara, 3ºE

"Tá muito legal!

Augusto, 1ºE

"Aprendi como fazer quadrinhos. Agora sou zica..."

Cosme,2ºE

Desenho

"Além de ser uma oportunidade para reconhecimento de vários talentos, esse projeto é a porta para novas aprendizagens, novos horizontes. Eu quero parabenizar o fundador dessa grande ideia e a todos aqueles que se prontificaram, tanto para ensinar, como para aprender, pois nunca devemos deixar de aprender e de compartilhar os nossos conhecimentos"

Luciana, 3ºC

"Eu amei! Além de ter aprendido vários desenhos, me divertir muito. Esse projeto foi maravilhoso, pois foi uma aula mais descontraída."

Ana Paula,1ºB

Administração

"Nós achamos que esse tipo de curso na escola está abrindo oportunidade e vontade de querermos aprender mais e mais"

Lucélia, 2ºB
Júlio, 2ºC

"Inicialmente, é muito curioso aprender com amigos de classe, compreender melhor como está o mercado de trabalho e ser incentivado a estudar e aprender coisas novas. Sem dúvidas, esta oficina só trouxe conhecimento e foi uma das melhores coisas que já foram feitas."

Jaqueline Ramos,1ºE

Fuxico

"Nós gostamos, porque aprendemos a fazer coisas novas no nosso dia a dia e, essa oficina é uma terapia ocupacional para a gente."

Camila,1ºB
Raiane,1ºB
Jennifer,2ºD

"A oficina me ajudou a desenvolver a costura, é muito bom aprender coisas novas para fazer vários tipos de acessórios."

Marina,2ºE

"Eu estou adorando ensinar aula de fuxico, adorando ver as meninas furar os dedos."

Fernanda,2ºE

Percussão

"Esse projeto que a escola proporcionou aos alunos fez com que adquiríssemos conhecimentos em certas áreas. Estou gostando muito, tive oportunidade de aprender algo que tanto admirava e tinha vontade de aprender."

Daiana,3ºD

"Desde que começou a oficina, venho aprendendo muito e, a cada dia, me interesso mais em aprender."

Priscila,1ºE

Defesa Pessoal

"A experiência foi ótima, aprendi várias coisas que serão úteis para alguma necessidade. Os oficineiros foram ótimos.

Ana Cristina,3ºB

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Aprendiz - Guia de Empregos

Aprendiz - Guia de Empregos

Refletir para votar

Portal Aprendiz - Favela carioca tem 10 vezes menos diploma universitário que asfalto

Fuvest encerra inscrições do vestibular 2011 nesta sexta - 10/09/2010 - UOL Vestibular

Fuvest encerra inscrições do vestibular 2011 nesta sexta - 10/09/2010 - UOL Vestibular

Sabe por que votar em candidatos comprometidos com a melhoria da Educação é importante?

  • Porque a Educação de qualidade para todos os cidadãos ajuda a reduzir a violência, a pobreza, a fome e a discriminação
  • Porque os cidadãos bem formados são bem remunerados e consomem mais, fazendo a economia girar
  • Porque a Educação brasileira ainda está em níveis muito abaixo dos países desenvolvidos
  • Porque países que priorizaram o ensino de qualidade nas últimas décadas registraram um crescimento econômico acima da média (é o caso da Coreia do Sul e da Irlanda)
  • Porque , quanto melhores forem as escolas de um país, mais qualificada será a mão de obra das empresas e melhores serão os produtos e serviços oferecidos ao consumidor.
http://www.educarparacrescer.com.br/

Cursos mais procurados - Educar para Crescer

Cursos mais procurados - Educar para Crescer

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Enquete

Nós da Divulgação perguntamos aos alunos qual a opinião deles sobre o projeto e a oficina a que estão se dedicando, tivemos diferentes respostas que estão sendo publicadas. As informações foram colhidas no dia 2 de setembro de 2010.

Desenho Mangá:

"Acho interessante, parabéns aos oficineitos, é importante aprender a desenhar, principalmente no curso que prestarei após a escola. O projeto abre novos horizontes e está sendo bem organizado, além, de nos apresentar grandes talentos desconhecidos que existem na nossa escola."

Luciana de Oliveira 3°C

Administração:

"Gosto da minha oficina, estou achando interessante, aprendendo bastante. A oficina nos ajuda a desenvolver um novo conhecimento, que ajuda na disputa por uma vaga no mercado de trabalho. E o projeto é uma novidade, está sendo muito curioso e sair da rotina chata da escola está nos ajudando."

Mayara dos Santos, 3°C
Rodrigo Santos, 3°E
Carlos Henrique Conceição, 3°C


Dança Anos 60:

" A Oficina está desorganizada!Os alunos ficam de gracinhas e não estão levando a sério"

Thais Apareceida, 3°E

"O Projeto ficou interessante, pois os alunos têm uma oportunidade de aprender e passar conhecimento. Alguns alunos levam a sério (geralmente as garotas), mas a professora nos ajuda na organização da sala"

Karen Clauss, 3°D


Guitar Hero:

"É incomum aprender a jogar Video Game na escola, a oficina é bem legal e a gente aprende, mas poderia ficar melhor se o oficineiro explicasse mais o objetivo do jogo.
Estamos gostando da iniciativa, é bem legal e criativo."

Thainara Xarier-3ºA
Vanderléia Santos-3ºC
Francisco Sérgio-3ºA


Cavaquinho:

" A aula de cavaquinho é interessante, estamos aprendendo e gostando, o oficineiro é bastante atencioso, a sala é organizada.
O Projeto ainda está desorganizado, mas a ideia é bem legal, por isso deveriam ser abertas novas oficinas."

Ariadne Moreira-3°B
Pâmela Amorim-3°B



Tear:
" A oficina é mais divertida do que imaginávamos. É complicado,mas o oficineiro é bom.
O Projeto foi uma boa ideia. "


Fernanda Dochvat-3°A
Thais Martins-3°A



Teatro:


" O teatro é bem diferente, algo que eu nunca tinha tentado, e eu gostaria de continuar mesmo após o projeto. É bem diferente aprender com pessoas da nossa mesma idade."

Daniele Alves-2°E


Dança de Rua:


" A oficina está ótima, mas a escola não tem estrutura necessária para o show que nós imaginávamos. O projeto foi muito apressado e o equipamento não é o suficiente."


Tauany Moreira-1°E


Informática:


" A oficina é boa e eu gosto, é diferente, pois nenhuma das minhas escolas anteriores me deram essa oportunidade. O projeto é interessante, estudar fora da sala de aula é uma ótima proposta educativa."


Vanessa Gonçalves-1°B


Fuxico


" Eu sou uma mulher que adoro fuxicar, e para quebrar o preconceito fuxico não é coisa de mulher, pois existem homens nessa sala.
Estou adorando porque o fuxico é uma arte para poucos! A gente só vai realmente conhecer o projeto no dia da apresentaçaõ, mas estamos muitos ansiosos. Esperamos por grandes espetáculos."


Caroline Ponciano-2°E
Dheniffer Cristina da Silva - 1°A



Percussão:


" É uma oficina barulhenta, mas eu me divirto aqui. Eu sempre desejei aprender e, essa foi uma grande chance. E apesar de dificil, todos estão se dedicando. O projeto está muito bom, assim as pessoas têm a oportunidade de aprender algo novo."


Fernanda Duarte-3°A


HQ (História em Quadrinhos):


" A oficina tá boa, existem alguns alunos que atrapalham, mas o oficineiro ensina bem. O Silvio está de parabéns, pois ele nos ajuda a desenvolver boas histórias, mostrando uma nova realidade, ou uma realidade que nos passa despercebido.
O Projeto esta começando, mas pelo jeito vai ficar bem interessante no fim."


Vitor Ribeiro-3°B
Hudson Raul-3°C



Defesa Pessoal:


" É uma coisa nova e eu estou gostando, aprendendo golpes e até cultura.
O Projeto é muito legal onde você aprende coisas novas. Você aprende a se defender da violenta sociedade em que vivemos atualmente. Os oficineiros e os aprendizes estão motivados e dedicados. É bom aprender desse modo."


Camila Pereira-3°D
Franciely Santos-3°D



Forró Universitario


" Eu não me indentifico muito com o estilo, foi minha ultima alternativa. Os oficineiros ensinam bem. O projeto não está melhor porque temos que fazer uma redação."


Elisama-3°A

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A vez dos alunos

O projeto está caminhando muito bem, acima até das expectativas:
os oficineiros estão dando um show de criatividade: a percussão está trabalhando com materiais nada convencionais, lixeiras e cabos de vassoura são os instrumentos;
o tear quebra preconceitos e traz como instrutor um aluno e , ao contrário do que se possa imaginar, está sendo muito paciente; a administração é coisa séria, estão utilizando até  datashow e está prevista uma palestra com um profissional da área; a informática, mesmo trabalhando em condições adversas, com número reduzido de computadores, está dando conta do recado; a defesa pessoal está descobrindo as intempéries do dia a dia, ao encontrarem a sala suja: mãos à obra, defenderam seu espaço; o teatro, além de criativo e dinâmico, é acolhedor, sempre cabe mais um; o fuxico vai além das fuxicagens, lá se produz de verdade; a guittar hero é um show a parte; o forró representa bem a cultura nacional e a dança do anos 60 nos remete a um passado cheio de ritmo e, por falar nisso, ritmo e quebrada é o que não faltam ao pessoal da dança de rua; a oficina de H.Q é uma verdadeira aula de heróis e vilões e, a de desenho nos apresenta a história dos mangás; por último, mas não menos importante, estão a organização dando mão e pé para pôr ordem nas coisas, a decoração elaborando materiais que enfeitarão a escola para o dia da festa e a divulgação - "pau pra toda obra"- cartazes, blog, decoração, lista de pessoal, repórter, fotógrafo, ufa!
E os professores? Esses assistem a tudo ,orgulhosos de seus pupilos.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Sejam bem-vindos!

Galera do Amadeu, a escola é de vocês e o blog também. Utilizem essa ferramenta de forma inteligente e respeitável: não agridam, nem ofendam as pessoas. Aproveitem esse espaço para sugerir, comentar e fazer críticas que contribuam para uma nova escola que está surgindo. Quanto ao projeto Jovem Protagonista, no próximo ano, se estenderá para os demais períodos. À propósito, ontem os alunos se inscreveram nos cursos  e hoje já começam as oficinas. O pessoal está bem animado.