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Projeto de iniciação científica impulsiona ingresso de estudantes em faculdades públicas

“É uma oportunidade para o aluno descobrir habilidades pessoais, trabalhar em grupo e se desenvolver no mundo acadêmico. Acúmulo histórias de alunos que depois de passar pela Tríplice decidiram em qual área profissional atuariam”, diz Valdemir Pereira da Silva, idealizador da Tríplice e coordenador do Ensino Médio na escola.  
Para desenvolver as pesquisas, os alunos são acompanhados por uma equipe multidisciplinar de professores. Os profissionais auxiliam nas quatro etapas do projeto: escolha do tema dentro das matérias de Química, Física e Biologia, e elaboração de um texto expositivo; entrega de uma monografia respeitando normas da ABNT; apresentação para banca; e defesa do tema expondo experiências elaboradas ao longo do ano.
“Por unir diversas disciplinas do currículo, a Tríplice se torna um fator muito positivo na escola e desperta no aluno vontade de estudar”, conta Marli Rodrigues Siqueira, Dirigente Regional de Ensino de Itaquaquecetuba e Poá.