sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Textos dos 3ºanos do Ensino Médio


                                    Carta de Despedida da Escola                  

Texto 1

Diadema, 23 de Novembro de 2012

Querido Amadeu,

Escrevo-te como a última e única carta. Saibas que o tempo que passei dentro da tua estrutura de blocos e concreto não foi apenas para o estudo. Foi para também crescer e amadurecer.
Formar e perder amizades, conhecer diversas pessoas e além de tudo aprender a respeitar o espaço de cada uma delas.
Ficamos quatro longos anos juntos e nos suportando e, estávamos indo muito bem, mas tu sabes que agora cresci e irei me formar em uma Universidade.
Sou-lhe muito grata, mas a vida é assim, nesse prédio aprendi muito além de uma disciplina.
Vi nos olhos dos professores o brilho do prazer e amor de ensinar. Vi nos olhos de muitos que o esforço valia apena.
Conheci o que é a vida numa escola, e por essa vida aprendi o que é ser um cidadão.
Saibas que eu nunca te esquecerei.
                                          Um grande abraço.

  Evelin Andrade Dias                nº13                     3ºC


Texto 2



 Estar na mesma escola da 5ª série até o 3º ano do ensino médio é muito legal. Você conhece muitas pessoas, várias que vão embora, várias que chegam, muitas que ficam, muitas vezes, não mais na escola, mas em nossos corações como nossos primeiros “melhores amigos” na escola nova ou nossas primeiras “paixonites”, os professores e os amigos de tantos anos...



Enfim, chegou o 3º ano ... Parecia uma caminhada tão longa na 5ª série, hoje falta tão pouco que o tempo vira areia em nossas mãos abertas, escapando rapidamente, levando amigos, professores, adolescência. Jovens quase adultos que finalmente viram como é a vida de responsável e não mais alunos. Destinos, antes tão juntos, se separam e seguem caminhos paralelos, na maioria dos casos.

E com o que ficamos? Lembranças inesquecíveis das tias, dos “fsores”, dos amigos, do “ispetor”, das senhoras quase nunca vistas da diretoria e das queridas diretoras.



Muito nós deixamos de aprender, muitas dificuldades, algumas greves apoiadas por nós, falta de professores... Mas como diria nosso querido Renato Russo “nós temos muito tempo, temos todo tempo do mundo”. Vamos aprender muito fora da escola que o conteúdo perdido hoje, ensinaremos para nossos filhos e netos amanhã.



Temos muito pra lembrar, muito pra aprender, muito para esquecer,mas saímos de cabeça erguida, sabendo que nós aprendemos, brincamos,vivemos, dentro e fora da escola, da melhor maneira que podíamos. Uns brincando mais, outros estudando mais, mas o que fica são os momentos intensos e memoráveis que colecionamos durante uma vida escolar, não só nessa escola, mas em todas que passamos nessa caminhada.

Momento de descoberta, aliás, uma descoberta incrível de como é a vida sem a escola... Mas vamos sobreviver e buscar o melhor para nós, nos cuidar e quem sabe um dia nos reencontrar, com pressa, numa esquina da vida.


 Maiara Amarante Rodrigues          nº35              3ºA


Texto 3

Diadema, 21 de Novembro de 2012

Prezada escola Amadeu,

Foram sete anos estudando e acompanhado o desenvolvimento e as regressões da escola, ao mesmo tempo, tenho muito a agradecer aos excelentes  professores que tive, me decepciono quando comparo a escola aos anos anteriores e outros períodos.

Contudo, podemos afirmar que a qualidade do meio quem faz são as pessoas envolvidas. Há muito a ser corrigido e aprimorado não só nesta escola, mas na educação em nosso país. As pessoas precisam amadurecer e aprender a respeitar mais o próximo e principalmente o professor, que com grande dedicação prepara aula, se preocupa com o aprendizado e com a formação do aluno.

Embora tenhamos passado por muitos momentos difíceis, pois realmente a qualidade do ensino no período noturno é inferior, a profissão professor não está sendo valorizada como deveria. É importante ressaltar que muito devemos a escola que nos formou.

Desta forma, finalizo agradecendo especialmente aos maravilhosos professores que tive, que me ajudaram muito a crescer como pessoa e como profissional. Agradeço porque não desanimaram e não desistiram de ensinar, mesmo com as condições ruins e, porque foram mais que professores,foram grandes amigos que serão lembrados para sempre.

Um grande abraço a todos os professores do Amadeu Odorico de Souza,

            Jaqueline Ramos da Silva    nº18       3ºC


Texto 4


                               Carta de despedida da escola

Foi nessa escola que passei uma grande parte da minha vida, conheci pessoas muito especiais pra mim.
Muitos aprendizados foram aqui, brigas, amores, muitas coisas boas que sempre vou levar comigo, amizade que vai durar muito tempo e que sempre vou conservar.
Professores que me ajudaram a ser uma pessoa melhor, pegaram no pé, quando estava ruim, para melhorar meu desempenho.
O que irei sempre conservar pra vida inteira são: o meu aprendizado e as amizades que vão além da escola e os momentos que passei aqui, sejam os bons ou ruins, foram essenciais na minha vida.

Vinicius Leandro de Souza   nº45    3ºB

Um comentário:

  1. Obrigada por tudo professora e especialmente por olhar com tanto carinho para nós e nossas produções em sala de aula! Beijoo GRANDE e um ótimo novo ano para a senhora... =D

    ResponderExcluir